2.
Terapia Familiar
Muitos problemas psicológicos começam dentro da família em que você foi criado, como foi tratado, educado, desafios que enfrentou e traumas que ficaram marcados. A sua personalidade, sua emoção e comportamentos são resultados do seu papel dentro da família e questões emocionais que vivenciou na infância.
Durante o processo de terapia a família, cada membro é trabalhado individualmente tanto quanto em conjunto para resolver os problemas que afetam diretamente um ou mais pessoas da família, sendo que cada um terá uma oportunidade de expor seus pensamentos, sentimentos e sobre como estão abalados. Todos irão encontrar seus papéis individuais, assim aprendem como se comunicar, e passar a ter novas maneiras de colaborar uns aos outros, com o objetivo de restaurar as relações familiares, as tornando saudáveis.
Essa abordagem de tratamento pode ser útil para problemas como depressão, transtorno de personalidade, de bipolaridade, de ansiedade, vícios e outros. A terapia familiar ajuda a todos para saberem lidar com as deficiências físicas e distúrbios que pode haver em algum dos familiares.